Colchões e Travesseiros
Tudo sobre Colchões e Travesseiros

Travesseiros para bebês – Qual o travesseiro ideal para os bebês?

Publicado por:

Todo o cuidado com os bebês é pouco, e isso vale também durante o sono. Os pequenos necessitam de uma atenção especial quando o assunto é travesseiro. Escolher o travesseiro para bebê ideal ajuda a manter a saúde da criança em dia. Encontre aqui mais informações relacionadas a travesseiros para bebê. Confira!

Ter um bebê em casa significa que várias partes da casa serão reformuladas tendo o bebê como prioridade. Quarto: bebê. Nova cama/berço: bebê. Travesseiro: bebê. Isso mesmo. Até os travesseiros usados para acomodar os pequeninos seres humanos tem que ser bem específicos. Se para nós, adultos, é necessário usar travesseiros que garantam conforto e bem estar para a saúde de um corpo completamente formado, imagina para uma pequena criança que vai começar a se desenvolver agora? Portanto, achar um bom travesseiro para bebê é tarefa essencial dos papais e mamães atentos.

O travesseiro para bebê tem características bem singulares que o diferenciam de outros travesseiros, inclusive os travesseiros para crianças de outras idades. Um dado muito importante – e que torna a qualidade do sono do bebê ainda mais primordial – é que a maneira errada de colocar um bebê para dormir pode vir a causar a morte súbita da criança. Ou seja: usar não só um bercinho específico mas também um travesseiro para bebê é essencial na tentativa de evitar esse tipo de tragédia.

Travesseiros ideias para bebê

Travesseiros ideias para bebê

Os bebês têm sono polifásico, ou seja, acordam e dormem várias horas ao dia, contabilizando um total de cerca de 16 horas por dia de sono. O bom travesseiro para bebê, para que ele possa passar por essas 16 horas com conforto, saúde e segurança, é aquele que tem cerca de 3cm de altura. Essa altura é essencial para ajudar a manter livres as vias aéreas da criança. O mais usado travesseiro para bebê é o plushpillow, que deixa os travesseiros na “fofura” e maciez ideais para a cabecinha das crianças, que nos primeiros meses de vida não se movimentam nos lençóis, ficando exatamente como a mãe os deixa.

Para evitar problemas de saúde e até a morte da pequena criança, além do uso correto do travesseiro para bebê é fundamental que o cuidador opte pela forma correta de colocá-lo para dormir: o ideal é que a criança se deite com a cabeça levemente mais alta que o resto do corpo e nunca de bruços. Deixar o bebê sem travesseiro também é erro comum – e crasso – contra a saúde do sono e deixá-lo dormir enquanto mama também pode ser uma escolha de risco.

Como todo pai zeloso, não pense duas vezes na hora de investir em um travesseiro adequado para o bebê. Por muitas vezes, pagar um pouco mais, por um produto de melhor qualidade, protege a criança de qualquer risco, e polpa, além da sua consciência, o seu bolso também!

Os pais que já tiveram uma experiência agradável com travesseiros para bebê, e que queiram compartilhar com o blog, são bem vindos. Utilizem a área de comentários, logo abaixo, e deixem seus pareceres quanto às experiências que tiveram com seus filhos. Compartilhar informações como essas pode ajudar diversos pais que ainda não possuem experiência com crianças pequenas.

Anúncios do Google


Gostou? Indique para os amigos

Assuntos Relacionados

  1. Travesseiro ideal para crianças. Dicas travesseiros para crianças
  2. Quanto tempo dura um travesseiro? Qual o tempo ideal para utilizá-lo?

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário

Vote no site: