Colchões e Travesseiros
Tudo sobre Colchões e Travesseiros

Travesseiro ideal para crianças. Dicas travesseiros para crianças

Publicado por:

Cuidar da saúde do bebê é fundamental e dever de todos os pais. E esse cuidado deve ser tomado na escolha do melhor travesseiro para bebê. Você sabia que não é qualquer travesseiro que vai ser o ideal para a criança? Por isso, preparamos um post com algumas dicas. Confira!

Uma criança em casa deixa o clima diferente, mas apaixonante e animador. Todos os papais e mamães querem sempre o melhor para seus filhos, e isso vale também quando o assunto é o travesseiro para criança que vão comprar. A escolha do melhor produto será fundamental para noites de sono tranquilas, tanto para os adultos, quanto para as crianças.

Por isso, não hesite em investir em um travesseiro para crianças, independente do valor, pois sabemos que, a saúde e o bem estar dos pequenos não tem preço! E, pensando nisso, preparamos algumas dicas importantes para você que está procurando travesseiros para crianças e ainda está com alguma dúvida. Confira:

Bebê dormindo

Bebê dormindo

Tamanho do travesseiro

Muitas mães e pais acreditam que o uso do travesseiro para o bebê é dispensável. Esse é um equívoco muito comum! O travesseiro é muito importante para manter a postura ideal de uma criança enquanto ela estiver em sua cama. Além disso, com o travesseiro, o bebê possui as suas vias aéreas livres.  O travesseiro para bebê mais adequado é aquele que possui aproximadamente 3cm de altura, baixinho assim mesmo, sempre na altura dos ombros da criança. O melhor travesseiro vai contribuir sempre para a qualidade do sono da criança.

Travesseiro para criança com apoio para a cabeça

É fundamental que seu bebê tenha conforto e segurança enquanto está deitado, por isso, optar por travesseiros com apoio para a cabeça é uma ótima escolha. Esses travesseiros garantem uma melhor mobilidade, além de serem muito confortáveis e evitar a perda de cabelo. Esse tipo de travesseiro para criança é ótimo por ser fácil de transportar e é adaptável para cama ou carrinho.

Travesseiro antissufocante

Todo pai e mãe já se deitaram com aquela preocupação com o filho que ficou no berço ou na cama. A preocupação é com o fato da criança correr o risco de sufocar. Porém, existem travesseiros antissufocantes que podem prevenir esse grave acidente.

O travesseiro antissufocante para crianças é indicado para ser usado desde o nascimento. Ele não prejudica em nada a coluna cervical do bebê. O travesseiro é capaz de evitar a asfixia devido a sua estrutura de orifícios, que facilitam a circulação de ar durante o sono do bebê.

Eu não pensaria duas vezes para comprar travesseiro antissufocante. Vale à pena!

Bebê e o travesseiro ideal

Bebê e o travesseiro ideal

Travesseiro para criança que não esquenta

Essa dica é importante principalmente para os bebês de regiões quentes. Quando o travesseiro esquenta demais, pode provocar diversos males para a criança, além de não proporcionar uma noite de sono perfeita. Por isso, optem por travesseiro de algodão, que devido ao seu material, não esquentam e proporcionam todo o conforto necessário na hora de repor as energias gastas com muitas brincadeiras durante o dia.

Travesseiros coloridos e com formatos diferenciados

A última dica está mais ligada ao fato de entretenimento da criança. Procure por travesseiros temáticos que possam entreter, de alguma forma, as crianças, facilitando assim, o duro trabalho de acalmar uma criança no berço. Mas não se esqueça, procure travesseiros com formatos diferentes, mas que atendam todas as necessidades importantes que apontamos acima. Fazendo isso, você proporcionará às crianças o conforto e segurança aliados a alegria.

 

É importante salientar que muitos especialistas indicam que as crianças até 8 anos de idade devem utilizar travesseiros especialmente desenvolvidos para elas. Depois disso, cabe aos pais decidirem o momento ideal para a criança deixar o travesseiro especial e partir para um modelo adulto. O importante é ficar atento quanto ao comportamento da criança durante o sono, para aí sim, decidir o momento correto para fazer a troca de travesseiro.

Gostou das dicas? Você tem alguma experiência com travesseiros para crianças ou uma experiência interessante com seus filhos? Compartilhe com o site, pois sua opinião é fundamental para o nosso trabalho.

Até a próxima!

Anúncios do Google


Gostou? Indique para os amigos

Assuntos Relacionados

  1. Colchão para berço. Confira algumas dicas sobre colchãos para berço do bebê

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário

Vote no site: