Colchões e Travesseiros
Tudo sobre Colchões e Travesseiros

Colchonetes – Evite dormir em um colchonete

Publicado por:

Você sabia que o colchonete pode lhe fazer um mal danado? Isso mesmo, o colchonete está longe de proporcionar o mesmo conforto que um colchão, por isso, deve ser evitado. Confira algumas razões para evitar o colchonete abaixo.

Por mais que o uso do colchonete seja indispensável em algumas ocasiões, como acampamentos, prática de esportes no mato (escaladas, montanhismo e passeios na floresta, por exemplo), fins de semana em sítio ou casa alugada nos feriados, esse recurso não deve ser utilizado com muita frequência. Dormir regularmente em um colchonete pode fazer um mal danado, e, como tudo nessa vida, é melhor prevenir as consequências do que remediá-las posteriormente.

Para quem quer passar uma temporada divertida sem sofrer com as escolhas, entre as boas dicas colchão sempre é a prioridade, já que é esse produto que foi feito sob medida para aguentar, por dias e dias (e até anos, já que sua vida útil pode chegar a uma década), nosso corpo durante o sono. Portanto o melhor a se fazer não é carregar o próprio colchão em toda viagem (o que é impossível!), mas sim usar o colchonete esporadicamente, para não comprometer a saúde da coluna, e escolher um bom colchão para o dia a dia e retribuir ao corpo esse esforço que ele faz quando o local de dormir não é assim tão confortável.

Colchonete

Colchonete

Dá para escolher colchonetes melhores e minimizar os efeitos negativos dessa desvantagem – e de jeitos que você nem percebe direito que está fora de casa em ocasiões como acampamentos ou situações onde o colchão, no sentido da palavra, não pode estar presente. Um dos modelos que menos deixam rastros de desconforto pelo corpo é o famoso colchão inflável, que se assemelha bastante a um colchão convencional e vem como colchão de solteiro ou casal. Também vem acompanhado de uma bomba, claro, para que você possa inflá-lo rapidamente.

Independente do tipo de colchonete que você usa, ou o tanto de dias que vai ficar de casa – e, consequentemente, fora da adorada cama – o importante é não esquecer, nunca, de levar o seu travesseiro habitual. A falta do colchão convencional mostra problemas a longo prazo, enquanto a falta de um bom travesseiro traz sofrimento quase instantâneo, como torcicolo e dor na coluna. Vale a pena anotar a dica e ficar esperto para não voltar todo dolorido da sua próxima viagem.

Anúncios do Google


Gostou? Indique para os amigos

Assuntos Relacionados

Uma resposta para “Colchonetes – Evite dormir em um colchonete”

  1. Bruna Disse:

    Olá gostaria de saber o valor do colchoeiro acima


Deixe seu comentário

Escreva seu comentário

Vote no site: